SOBRE
Com direção musical de Gabriel Levy e preparação vocal de Rita Braga, A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo traz para a cena paulistana um repertório étnico e eclético - uma imersão nas linguagens sonoras mundiais.
A palavra orquestra (ορχήστρα) vem do grego e significa “o lugar de dança” no teatro da antiguidade, um espaço circular compartilhado pelo coro e pelos músicos onde todos dançavam para deleite do público. Essa integração entre música e dança é o que busca A Magnífica Orchestra, trazendo a força ancestral de inúmeras culturas. As apresentações d’A Magnífica são grandes festas multiculturais em que a plateia interage com os integrantes, aprendendo e incorporando ritmos populares da Grécia, Turquia, Perú, Sérvia, Albânia, Portugal, Guiné, Suécia, Irã, Colômbia,Romênia, Ucrânia, Espanha, Índia, Brasil etc.
A Magnífica realizou apresentações em espaços abertos à diversidade na capital paulista, como Al Janiah, Paço do Baobá, Rio Verde, Associação Cultural Cachuera, Casa Jaya, Espaço Cia Coral Mawaca, festival NaDança!, entre outros, sempre com entusiasmo do público. Esse magnetismo faz com que A Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo continue agregando novos integrantes. Atualmente são cerca de 33 músicos com as mais diferentes trajetórias, níveis de formação musical e faixas etárias.
Todos os envolvidos nesse projeto buscam ampliar o acesso a estéticas não hegemônicas, remando contra a maré do mundo globalizado, que subordina a produção musical aos padrões mercadológicos.
Os integrantes d’A Magnífica se aperfeiçoam conduzidos por professores e artistas ligados a diversas tradições, tanto brasileiros especialistas em alguma das músicas étnicas, quanto representantes de diferentes culturas do mundo: imigrantes, refugiados ou mesmo artistas em breve passagem ou tour pelo Brasil.

Apresentação no Fabrique (SP) - 2022

Participação n Festival Na Dança (SP) - 2019

Apresentação no 540 - SP - 2021
